A religião como arma do ódio
É incrível com que propriedade, certas pessoas, se utilizam da imagem de Jesus. Elas o molda a seu bel-prazer, de acordo com suas conveniências e crenças dissimuladas. O Jesus…
É incrível com que propriedade, certas pessoas, se utilizam da imagem de Jesus. Elas o molda a seu bel-prazer, de acordo com suas conveniências e crenças dissimuladas. O Jesus…
Qualquer pessoa minimamente interessada em Arte haverá de saber: se a princípio a escultura monolítica, nascida da técnica do entalhe, prescindia de uma relação rigorosa com o elemento ‘espaço’, pelo…
I. NAS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA DE POUCAS CINZAS, porquanto carnaval, na exata acepção do termo, não houve, mais um dos efeitos da pandemia que ora grassa mais…
Há quarenta anos leio a Folha de S. Paulo. No começo, assinante do jornal, recebia-o com enorme atraso, aos pacotes chegados pelo correio com dez, doze edições. Interessavam-me, mesmo assim,…
Final de tarde, o sol já se despedindo. Olho pro chão do entorno e o que vejo sou eu. Não tem goma, spray, glitter, lixo… não tem os sinais. Sinais,…
A AUTORA Lorena Portela tem formação em Jornalismo e experiência profissional em publicidade. Trabalhou na área de criação de agências de propaganda. É colunista da revista Arribação. Mora em Londres….
AS AUTORAS Heliana Querino (jornalista, escritora, pesquisadora), Fátima Teles (historiadora, pedagoga, escritora), Jessika Sampaio (jornalista, feminista), Hadassa Cavalcante (jornalista) e Luana Monteiro (socióloga, professora) e Daniella Cruz (psicóloga, gestora de…
Conta-se que o Capitalismo perverso ia caminhando devagar, cansado, cheio de desalento, e viu o COVID-19 (no masculino) sentado debaixo de uma árvore frondosa. Aproximou-se e, com arrogância e desdém,…
Carnaval de 2021. O silêncio das ruas de Recife e Olinda, plenas do vazio, provavelmente, tenha muito a nos dizer. Pessoas obrigadas a recolherem-se em suas casas. Esse cenário lembra…
De gostar tanto, voltei ao Cena Brasileira, belíssimo livro de Osvaldo Araújo. Evidencio que se trata de um trabalho de personalidade, com a marca estilística de um escritor que transita…
Tem uma coisa martelando na minha cabeça, é como uma angústia, só que física. Não sei se aconteceu na mesma hora para você, também isso não mais importa no ponto…