A novela gráfica Caça-Monstros e o Segredo da Fortaleza, de Ines Habara e Christian Nelson concorre ao Prêmio Amazon de Literatura Jovem.

Segunda a autora, é uma história que vale a pena conhecer, votar e torcer. SIM, fala de monstros e caça. E promove a cultura da paz. SIM, os personagens têm super poderes. E é a criatividade – esse poder que todos têm – que os salva quando o super poder falha. SIM, por ter apenas um olho, o ciclope Hux cresce ouvindo que não pode ser um caça-monstros. E ele se torna caça-monstros. Essa estrutura mental do “SIM, E” permeia a narrativa para desconstruir a estrutura mental de exclusão “OU isto, OU aquilo”, explica a autora.

Uma história onde heroísmo é a coragem de inovar e proteger os mais fracos. É leitura recomendada pela plataforma “São Paulo para Crianças”, premiada pela ONU.

Ines convoca os leitores a baixar o livro “Caça-Monstros e o Segredo da Fortaleza” na Amazon no dia 31.10, terça-feira, último dia do mês das crianças, quando ele estará gratuito e a dar 5 estrelinhas ao livro. Garante que os leitores irão adorar Hux, a giganta Hipolita, o mago aprendiz Malcom e o nete Puck.

Ines é uma entusiasta do livro eletrônico. “Para quem tem computador ou celular, sai bem mais barato do que livro de papel. É ecológico”.

Como ler e-book dela? Abra uma conta gratuita na Amazon. Daí, acesse o link abaixo. O preço de compra estará zero. Depois, basta visitar o site do Kindle Cloud Reader, fazer login com sua conta Amazon e começar a ler. Se quiser sublinhar ou pintar o texto, baixe o aplicativo gratuito chamado Kindle.

Inês é autora do premiado com Paixão de Ler, RJ, A Esperta Mão Aberta, escolhido para ser disponibilizado no EduCapes, o podcast Educação da Capes. Um poema para ser contado com jogos de coordenação motora.

Neste dia 1.11 às 15 h, ela vai apresentar seu trabalho no 4. Congresso Internacional de Literatura para Crianças e Jovens, da PUC-SP, que este ano tem o tema Por Uma Literatura Inclusiva: “Ines B. Yajima Habara: Imersão para empoderar leitores e a autora”. Esse congresso, que começa no dia 30.10, pode ser ouvido sem inscrição no Youtube ou com inscrição (certificado). Tudo gratuito.

Também é no dia 1.11 que o poema visual da escritora vai começar a ser exposto no WRONG Biennale, a maior bienal de arte digital do mundo, segundo o NY Times.

 

Acesse o link:

https://bit.ly/meuslivrosnaAmazon

Para maiores informações a respeito da autora, conheça sua página no Instagram https://www.instagram.com/arte.inesperada/

Para ouvir contação do poema com jogos de coordenação motora https://bit.ly/CONTAaESPERTAmaoABERTA

 

Foto: Divulgação

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista