acrisio-sena

Vereador do PT diz, sobre a água, que situação é gravíssima e pode chegar a um colapso

O vereador Acrísio Sena (PT) ressaltou sua preocupação com a situação hídrica do Estado e da Capital. Conforme o vereador, o Ceará passa por um momento crítico, pois conta com apenas 8,56% da sua capacidade de acumulação. Acrísio Sena cobrou da Câmara, da Assembleia e dos senadores uma atenção maior para a situação que pode chegar a um colapso.

“Acho que esta Casa tem que encarar esse debate dentro da devida atenção que ela exige. A situação é gravíssima e o que mais me preocupa é que parece que a água não está na eminência de termos um colapso”. Para Acrísio, a situação é ainda mais preocupante quando se observa que a maior parte da água é destinada para as indústrias e não para o consumo humano e animal.

O parlamentar ressoou a decisão do governo federal de suspender as obras de transposição do Rio São Francisco e cobrou dos senadores, independentemente de serem oposição ou situação, que pressionassem o presidente para concluir a transposição. O político avisou que a Câmara realizará audiência com o secretário de recursos hídricos do Estado, para discutir as medidas que estão sendo adotadas pelo governo.

Heliana Querino

Heliana Querino

Heliana Querino - canivete suíço, jornalista, pesquisadora, educomunicadora, coordenadora de Cultura e colunista no SegundaOpinião.jor

Mais do autor - Twitter - Facebook - LinkedIn

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.