telmario-mota

Velocidade de tramitação na Câmara dos Deputados está ligada a interesse dos ricos, diz senador Telmário Mota (PDT-RR), sobre Estatuto do Indio

O senador Telmário Mota (PDT-RR) fez um apelo aos deputados e deputadas para que seja retomada a tramitação do Estatuto do Índio na Câmara dos Deputados. Telmário Mota lembrou que o estatuto está engavetado na Casa Legislativa há mais de vinte anos e, nesse tempo, diversos outros estatutos já foram aprovados.

O senador ressaltou que o Estatuto dos Indígenas vigente é de 1973 e, portanto, está ultrapassado. Ele ainda afirmou que é extremamente triste a falta de atualização de um estatuto tão necessário para os povos originários do país e disse que a velocidade de tramitação na Câmara dos Deputados está diretamente ligada aos interesses dos ricos.

Esse estatuto está dormindo em UTI em uma anestesia induzida. A qualquer momento os seus médicos podem trazer à tona. Não sei qual a enfermidade que prende esse estatuto a uma gaveta e não vem realizar uma necessidade do nosso povo originário”.

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista

Mais do autor - Twitter - Facebook - LinkedIn

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista