Senador Paulo Bauer (PSDB-SC) diz que Dilma não cumpre nem os slogans de governo

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) lamenta dados de pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que apontou aumento no número de miseráveis no país. São 3,7% de 2012 a 2013, chegando a 10,5 milhões de brasileiros vivendo em pobreza extrema.

“Isso comprova que a presidente Dilma Rousseff não cumpriu o slogan de sua primeira gestão, que era “País rico é país sem miséria”. E disse mais, “Brasil, pátria educadora”, não está sendo cumprido, porque milhares de alunos serão excluídos do programa de financiamento estudantil, o Fies, porque o governo precisa compensar gastos exagerados de anos anteriores.

O Executivo cortou 30% do dinheiro das universidades federais, mas mantém 39 ministérios e 23 mil cargos comissionados para atender o PT e partidos aliados.

“Dinheiro para criar cargo tem, mas dinheiro para fazer com que o país avance e progrida, não! Dinheiro para a educação, também não! Eu preciso reivindicar aqui, que, apesar de todas as dificuldades que ouvimos serem anunciadas pelo governo, que efetivamente o governo cumpra a palavra e atenda a educação com prioridade”.

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista

Mais do autor - Twitter - Facebook - LinkedIn

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista