Projeto do deputado Alex Piatã (PMDB) tem como objetivo melhorar a vida de usuários de ônibus

A falta de informações sobre os horários de circulação do transporte coletivo e o objetivo de facilitar o embarque nos ônibus intermunicipais, foi o que inspirou o deputado Alex Piatã (PMDB) a apresentar Projeto de Lei (21.365/2015), que obriga a instalação de sistema de GPS nos ônibus que trafegam entre os municípios da Bahia.

“Já imaginou quanto tempo os diversos passageiros de ônibus intermunicipais da Bahia perdem esperando o horário exato no qual o veículo vai passar no seu ponto ou na rodoviária?”, questionou o parlamentar.

De acordo com o peemedebista, o projeto permitirá o usuário ter informações sobre os horários que os veículos irão passar nas cidades, facilitando a vida dos passageiros que trafegam entre os municípios baianos.

De acordo com Piatã, além da instalação de painéis digitais instalados nas rodoviárias, a criação de um aplicativo para celular permitirá que os passageiros possam ter informações a respeito dos horários de embarque e desembarque.

“Com a universalização dos aparelhos GPS em todos os veículos do transporte coletivo é possível localizar, em tempo real, cada um deles. Com a tecnologia altamente desenvolvida é possível calcular o tempo que um determinado ônibus levará para chegar. Esse tipo de informação pode ser disponibilizado na internet e é viável”, concluiu o parlamentar. 

Franzé de Sousa

Repórter Fotográfico/Videomaker, colaborador do Segunda Opinião.

Mais do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.