Projeto do deputado Girleno Gomes (PSL) dá segurança ao torcedor e identifica vândalos no futebol

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto Lei 15.868/2015, que dispõe sobre medidas voltadas à segurança e ao conforto dos torcedores em jogos de futebol profissional.

De acordo com o deputado Gileno Gomes (PSL), da aprovação desse projeto decorrerá o aumento de torcedores e seus familiares nos estádios. “Além de estabelecer sanções aos clubes e a pessoas mal-intencionadas, essa lei permitirá que os torcedores e suas famílias voltem a frequentar os estádios”, destacou.

Ele observa que um dos principais itens da lei diz respeito à venda de ingressos numerados em jogos de futebol das principais divisões. “Dessa maneira será possível identificar com maior agilidade os responsáveis pelas depredações aos estádios, semelhantes às ocorridas na Arena Corinthians e no Alianz Parque. Esse item também impedirá que um torcedor ocupe o lugar de outro”.

Em fevereiro, torcedores palmeirenses entraram em confronto com a Polícia Militar pouco antes do início do clássico entre Palmeiras e Corinthians, realizado no estádio Allianz Parque, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo.

Segundo reportagem da rádio CBN, a PM usou jatos de água e um blindado para conter os torcedores. Houve invasão do estádio e depredação. Ainda segundo a CBN, o cinegrafista de uma emissora de televisão foi ferido e um carro de reportagem foi atacado pelos torcedores.

 

Sobre o autor:

Compartilhe este artigo:

Projeto do deputado Girleno Gomes (PSL) dá segurança ao torcedor e identifica vândalos no futebol