Oposição quer mais e novas investigações de Dilma e Lula, petistas acusam prática do “quanto pior, melhor”, por HQ

Membros do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade anunciaram que vão entrar com representações na Procuradoria Geral da República pedindo a investigação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pelos supostos crimes de obstrução da justiça e pela prática de advocacia administrativa. Os líderes querem ainda investigação dos ministros Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) e Jaques Wagner (Gabinete Pessoal da presidente) pelos mesmos crimes.

O deputado Paulo Pimenta (RS) vice-líder do PT, disse que a iniciativa é “mais um ato de desespero de uma oposição que revela sua incapacidade de conviver com a democracia”.

“São medidas que têm como objetivo único e exclusivamente de aumentar a tensão, o cenário de instabilidade política e econômica. A oposição adotou uma prática de quanto pior melhor. Essa postura é responsável inclusive pelo cenário de violência que está ocorrendo”.

Paulo Pimenta repeliu as agressões ao ministro do STF Teori Zavascki, devido a decisão em relação à investigação de Lula:
“São segmentos da sociedade que não respeitam a Constituição, tentando inclusive intimidar membros da Suprema Corte”.

Em tempo, o líder do PT, deputado Afonso Florence (BA), disse que, “independentemente do mérito, a decisão de Teori tem que ser respeitada. Não dá para constranger qualquer cidadão, não dá para constranger um ministro do Supremo. O Ministério da Justiça já tomou providências para garantir “a segurança pessoal e as salvaguardas constitucionais” do ministro do Supremo”.

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista

Mais do autor - Twitter - Facebook - LinkedIn

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista