Luis Pereira (PMDB): a ação da Celpa pode ser vista como uma ação criminosa contra o consumidor

 

O vereador Luis Pereira (PMDB) denunciou ao plenário da Câmara cobranças abusivas por parte da concessionária  de energia Rede Celpa nas contas de consumo elétrico.

De acordo com o parlamentar, o valor cobrado nas contas não espelharia os avanços tecnológicos divulgados pela propaganda que a concessionária de energia elétrica faz na mídia. “Gastam muito dinheiro utilizando a participação de pessoas públicas, como a cantora Gaby Amarantos. Mas o que se vê é que as propagandas não condizem com a realidade vivida pelos consumidores dos serviços, que não dispõem das informações necessárias que justifiquem os aumentos excessivos na conta de luz”, destacou.

“Moradores de casas simples, com estrutura de madeira, são penalizados com a cobrança absurda de seu consumo. Segundo levantamentos, a cobrança abusiva na conta está entre as principais reclamações dos consumidores da companhia”, questionou Luis Pereira.

Ainda conforme o vereador, “a ação da Celpa pode ser vista como uma ação criminosa contra o consumidor. A população precisa de respostas e soluções urgentes, pois essa situação está se tornando a cada dia que passa insustentável. Vamos lutar para que a Justiça, o Ministério Público, a ALEPA (Assembleia Legislativa do Pará) e os meios de comunicação acompanhem as ações da Rede Celpa. ”

 

Heliana Querino

Heliana Querino

Heliana Querino - canivete suíço, jornalista, pesquisadora, educomunicadora, coordenadora de Cultura e colunista no SegundaOpinião.jor

Mais do autor - Twitter - Facebook - LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.