Líder do PMDB Audic Mota aponta caos e absurdo na segurança pública

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota, afirmou que o Ceará enfrenta uma crise na segurança pública. Para ele, “As principais manchetes dos jornais hoje retratam o caos da segurança pública no nosso Estado”.

De acordo com parlamentar, o cenário é crítico. “O que está havendo é a falta de ação governamental junto à segurança pública. Uma ação de inteligência e, sobretudo, de repressão”, acrescentou.

Segundo ele, a própria Secretaria de Segurança Pública e Cidadania vem perdendo credibilidade. “O bandido tem na Secretaria de Segurança do Estado do Ceará uma instituição desacreditada. Ele sabe que o policial tem boa vontade, mas não tem costas largas. Verdadeiro absurdo”, afirmou.

O peemedebista também comentou sobre o programa governamental Pró-Cidadania, criado, segundo ele, para “aliviar” as questões de segurança e cidadania no Interior do Estado. “Simplesmente o novo Governo ignorou o programa, não renovando os convênios (com as prefeituras), dando prejuízos aos municípios, a quem fez treinamento, adquiriu viaturas, fardamentos. Um verdadeiro absurdo que está contribuindo com o caos no nosso Estado”, disse.

Franzé de Sousa

Repórter Fotográfico/Videomaker, colaborador do Segunda Opinião.

Mais do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.