Imposto grande demais mata o próprio imposto, prefiro corte de despesas, afirma senador Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros, juntamente com com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e de Minas e Energia, Eduardo Braga, e com o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE) falam das medidas para alavancar o crescimento econômico e aumentar a segurança jurídica do país.

“Conversamos sobre tirar a Agenda Brasil do papel. O ministro falou sobre andamento do ajuste, defendeu a Agenda Brasil e a necessidade de definirmos os pontos prioritários. Ele elogiou a Agenda Brasil e disse que vai somar esforços e apreciar um a um os pontos da proposta”.

“Eu disse para ele mais uma vez que tenho preocupação com a elevação da carga tributária. Porque eu entendo que, quando o imposto é grande demais, ele mata o próprio imposto. A Agenda Brasil tem premissas, que é a simplificação dos impostos, a facilitação, o aumento da base de contribuição e o corte de despesas. É preciso cortar despesas e fazer a reforma do Estado para só, a partir daí, se pensar em aumento de imposto”.

“Eu prefiro raciocinar pelo corte de despesas, pela simplificação, pelo aumento da base. Eu acho que dessa forma o Brasil caminhará melhor”.

 

 

 

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista