Governo federal vem de longe enrolando prefeitos e governadores, diz senador do MDB

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou nesta segunda-feira (8), em Plenário, a realização da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento conta com a participação de prefeitos de todas as regiões do país. Para o parlamentar, é preciso resolver a questão federativa, estabelecendo-se maior equilíbrio na distribuição de recursos públicos entre a União, os estados e os municípios.

Confúcio sublinhou que a maior parte dos recursos arrecadados com a cobrança de tributos fica concentrada nos cofres da União, sufocando financeiramente os munícios, o que dificulta a prestação de serviços para a população por parte das prefeituras.

— A coisa não está certa, a distribuição da riqueza, a concentração aqui em Brasília, a mentira, a falsidade, a enganação, não só desse governo, mas de todos os governos brasileiros — não sei de que data é — que ficam enrolando os prefeitos e governadores, criando desvinculação de receitas, guardando o dinheiro que podia ser distribuído para os prefeitos e governadores do Brasil — disse Confúcio.

Reforma agrária

O senador criticou ainda o governo federal por paralisar a reforma agrária no país. Para ele, a ação pode piorar a questão fundiária. Ele defendeu a regularização de terras urbanas e rurais para estimular a produção, gerar emprego, aumentar o produto interno bruto (PIB) e também reduzir a violência, especialmente no campo.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.