capitao-wagner

Governo está brincando de fazer segurança pública no Ceará, governador jogou a toalha, critica Capitão Wagner (PR)

Capitão Wagner, deputado (PR), aponta ausência de ações para o sistema socioeducativo. O deputado disse que uma matéria do jornal O POVO apontava as dificuldades que o Governo do Ceará tem enfrentado para cumprir o Plano de Estabilização, que ajudaria a contornar a crise no sistema socioeducativo do Estado.

“A alegação de Camilo Santana é que a falta de repasses federais tem prejudicado a realização das ações, o que prova que o governador jogou a toalha e reconhece que não tem condições de implementar essas ações tão necessárias para o nosso falido sistema socioeducativo”.

Sobre a fuga de 18 adolescentes internados no Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa), no bairro Ancuri, na grande Messejana, e o outro no Centro Educacional São Francisco, no bairro Passaré, o deputado comentou que:

“Está se brincando de fazer segurança pública no Ceará, porque não vemos ações efetivas e respaldo do Governo do Estado para a gravidade da situação nos sistemas prisional e socioeducativo, e os profissionais que trabalham nessas unidades também não têm o amparo devido para realizarem suas atividades, com o mínimo de segurança”.

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista