Em Meu Nome

A vida acontecendo. Histórias de gente. É sobre isso que a autora carioca Elaine Araújo Brito escreve. 

Com sensibilidade, sem perder a força da narrativa, suas personagens, sobretudo as mulheres protagonistas de Em meu nome, poderiam facilmente ser pessoas reais enfrentando situações presentes na vida a todo momento – o amor, o abandono, as decepções, frustrações, os sonhos e recomeços. 

“Escrevo desde que me lembro da vida” – diz Elaine – “comecei com diários, poemas, cartas de amor. Depois, os contos. Em meu nome é o segundo livro lançado em 2021, o primeiro por uma editora, após ser escolhida no processo de submissão para novos autores, promovido no início do ano”.  

O conto que dá nome à obra revela a intenção por trás do título. Todas as histórias são protagonizadas por mulheres que, em momentos distintos de cada trajetória, fizeram valer sua autoridade sobre a própria vida, suas decisões e vontades. 

“Minha escrita foca, principalmente, em dramas humanos. As histórias têm os ingredientes dos grandes amores, das paixões impossíveis, mas também falam de conflitos familiares, maternidade, sexualidade, mulheres que não se calam, não se conformam por muito tempo”. 

 

Em meu nome faz parte do projeto “2 livros em 1” do Grupo Editorial Caravana. O segundo livro, de poesias, é Moinho, do poeta Bruno Cena Macedo. 

A obra está em pré-venda durante o mês de setembro, no site da editora.

https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/em-meu-nome/

 

E também direto com a autora, através da página no Instagram, onde você também pode conhecer mais sobre ela.

https://www.instagram.com/elaine.escritora/

Heliana Querino

Heliana Querino - jornalista, escritora, pesquisadora, coordenadora de Cultura em SegundaOpinião.jor Um cronópio num mundo repleto de Famas. Metade de minha alma tem quinze, a outra, duzentos anos.

Mais do autor - Twitter - Facebook - LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.