É urgente construir 270 aeroportos regionais, afirma senador Jose Medeiros (PPS_MT)


O senador José Medeiros (PPS-MT) destacou dificuldades no transporte aéreo regional como um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento do interior do país, ao apontar a atuação de Mato Grosso na geração de riquezas.

O senador avaliou o andamento do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (Pdar), levando em conta a urgente construção dos 270 aeroportos regionais previstos e o aumento do número de rotas operadas pelas empresas aéreas nas médias e pequenas cidades.

— Para dar efetividade ao Pdar, é indispensável levar a cabo, com a máxima brevidade possível, a construção dos aeroportos elencados. A instalação desses equipamentos é uma questão estratégica —

José Medeiros também defendeu a redução do custo do combustível utilizado nas aeronaves. O senador informou que está elaborando projeto para estabelecer alíquota reduzida única para o ICMS incidente sobre o querosene comercializado em aeroportos regionais.

— O projeto pretende que o Senado ponha fim à desorganização fiscal nessa área e ajude na consolidação da aviação regional brasileira. Baixar os custos do combustível nesses aeroportos seria uma gigantesca contribuição do Legislativo para um programa que pode mudar o perfil socioeconômico de inúmeras comunidades e estreitar os vínculos entre as diversas regiões do Brasil —

Heliana Querino

Heliana Querino

Heliana Querino - jornalista, pesquisadora, Pós- graduanda em Escrita Literária educomunicadora e colunista do Segunda Opinião.

Mais do autor - Twitter - Facebook - LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *