Dilma Rousseff defende o Estado de Direito, por Heliana Querino

A presidenta Dilma Rousseff diz que convulsionar a sociedade brasileira em cima de inverdades, de métodos escusos de práticas criticadas, viola garantias constitucionais, viola direitos dos cidadãos e abre precedentes gravíssimos.
“Juntos, nós todos aqui presentes, todos os minitros do govenro, toda nossa base social, nós teremos mais forças de superar as armadilhas que jogam no nosso caminho, àqueles que desde a eleição de 2014 tentaram paralisar meu governo, me impedir de governar ou me tirar o mandato de forma golpista”.
A presidenta lamentou teor do diálogo com o ex-presidente Lula tenha sido divulgado de forma desvirtuada e repudiou integralmente essas versões deturpadas da conversa. “Mudaram os tempos dos verbos. Mudaram [a expressão] ‘a gente’ para ‘eles’. Ocultaram – e eu estou guardando a assinatura desse termo de posse como uma prova – que o que fomos buscar no aeroporto era essa assinatura do presidente Lula, mas não tem a minha assinatura. E, portanto, isto não é posse. (…) Porque o presidente Lula, por ter algum problema pessoal para voltar a Brasília hoje, uma vez que a dona Marisa não está bem, não viria. (…) Esse documento foi distribuído ontem para toda a imprensa, quando percebemos que era disso que se tratava”.

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista

Mais do autor - Twitter - Facebook - LinkedIn

Heliana Querino

Heliana Querino Jornalista