Deputado Zé Nunes (PT) vota contra projeto que modifica licenciamento sem considerar sustentabilidade ambiental

Zé Nunes votou contra o Projeto de Lei 145/16, que aborda a política agrícola estadual para florestas plantadas e seus produtos.

Conforme aponta o vereador, a proposta promove uma mudança profunda no sistema estadual de licenciamento. O parlamentar defende o desenvolvimento com responsabilidade. “O desenvolvimento só se dá quando temos impactos social e ambiental juntos. O Rio Grande do Sul não pode abrir mão de uma política já construída para esta área”.

Zé Nunes aponta ainda que é fundamental levar em consideração, a produção dos pequenos, e esta proposta não faz a adequada distinção entre a pequena e a grande propriedade. O PL 145 institui mudanças na Lei do Código Ambiental, desconsidera o mapa de zoneamento da silvicultura, desconsidera portaria do Ministério do Meio Ambiente que define o mapa com áreas de conservação da biodiversidade, entre outros aspectos.

Heliana Querino

Heliana Querino - jornalista, escritora, pesquisadora, coordenadora de Cultura em SegundaOpinião.jor Um cronópio num mundo repleto de Famas. Metade de minha alma tem quinze, a outra, duzentos anos.

Mais do autor - Twitter - Facebook - LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.