Deputado Álvaro Porto (PTB) vê expectativas sombrias para segurança pública em 2016

Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado comentou os resultados alcançados pelo programa Pacto pela Vida. Segundo o parlamentar, o programa não apresentou o resultado esperado, pois , neste ano, antes mesmo de incluir os dados de dezembro, 2015 já atingiu a marca de 3.612 homicídios, o maior registro dos últimos cinco anos. Para Porto, é preciso buscar alternativas para combater o aumento da criminalidade, já que, para ele, o número “é resultado de um modelo de segurança ultrapassado e ineficiente”.

“O programa Pacto pela Vida criou resultados positivos no início, mas agora mostra falhas de planejamento que dão a Pernambuco o título de Estado com o sistema penitenciário com o maior déficit de vagas do País”, comentou. O petebista se referiu aos dados divulgados no último domingo (13) pelo Jornal do Commercio, que mostram que, em oito anos, o número de detentos em Pernambuco saltou de 17 mil para 32.200. “A taxa de ocupação dos presídios atingiu 265% da lotação máxima”, complementou.

Por fim, o parlamentar criticou o silêncio da gestão pernambucana sobre a questão e o não envio de representantes da administração pública em diferentes reuniões promovidas pela Assembleia, neste ano, para tratar do assunto. “Seria importante que o Governo do Estado sugerisse alguma solução, pois chegamos às vésperas de 2016 com expectativas sombrias para a segurança pública estadual”, avaliou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALEPE

 

Franzé de Sousa

Repórter Fotográfico/Videomaker, colaborador do Segunda Opinião.

Mais do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.