CRÔNICA SOBRE DIMAS MACEDO

Dimas Macedo é um poeta, jurista e crítico literário cearense já consagrou a sua marca na nossa literatura brasileira.

Nascido em 14 de Março de 1956, em Lavras da Mangabeira, Dimas Macedo se destaca por sua poesia lírica e sua habilidade crítica.

Sua obra poética é marcada pela sensibilidade e pela musicalidade com versos, que retratam a vida cotidiana e as emoções humanas.

Já a sua atuação como crítico literáro continua sendo de vastíssima importância para literatura cearense e nordestina. Além de sua produção literária, Dimas Macedo também exerceu bastante influência na literatura cearense.

Tendo lecionado na Universidade Federal do Ceará e realizado estudos sobre a literatura brasileira e portuguesa, sua contribuição para a cultura brasileira foi reconhecida com diversos prémios e homenagens, como a Ordem do Mérito Cultural, concedida pelo governo Federal em 2008.

Dimas Macedo continua encantando mentes e corações e deixando um legado de poesias críticas, obras jurídicas e pesquisas que sempre irão inspirar novas gerações de escritores e estudiosos da literatura brasileira.

Marcos Abreu é poeta e escritor.

Marcos Abreu

Poeta, Escritor, Declamador de Poesias, interprete do cancioneiro em MPB e outros gêneros; cronista, contista, romancista. Nascido em Fortaleza-Ceará é autor das seguintes obras: "Poesias de um Poeta Louco"(1995), " Nas Teias da Poesia" (1997)-Editora Passárgada- Pernambuco-Recife "Retalhos Poéticos" Poesia Livro-2000 Cordéis Publicados: " A Revolução Humana" publicado pela Fraternidade Arte e Cultura-2011 " O Rouxinol e a Rosa" Literatura Infantil- Editora Flor da Serra-2016 " A Coisificação da Sociedade na pós-modernidade" " Versos de Ouro" Fecomércio-Senac-Sesc-IPDC Antologias: Poetas da Praça do Ferreira-Editado Pela BSG-Bureau de Serviços Gráficos-Editor- Márcio Catunda-2018 "Amor Música e Poesia" Editor: Antonio Pompeu. Romances: " O Louco e o Estado-Expressão Gráfica-Fortaleza-2019-Edição e Prefácio-Dimas Macedo