Bolsonaro: a ditadura existiu, sim, no Brasil, e novamente dizemos ditadura nunca mais! Por LUIZ REGADAS

Tristes e vergonhoso quem trata esse período como luta do Estado brasileiro contra terroristas e não reconhecem os lutadores como heróis que lutaram para defender o Brasil do capital internacional, dos ladrões e dos golpistas que assumiram o poder no golpe em 1964.
Qualquer semelhança com os dias de hoje é pura verdade. É como, por não acreditarmos mais no judiciário, no Ministério Público, na Polícia Federal por que achamos que estão todos corrompidos, fôssemos as ruas pegar em armas para lutar contra esses que assaltam o Brasil
A luta dos que lutaram contra a ditadura de 1964 foi heróica, pois diante do capital internacional é difícil fazer frente sozinho, sem outros grandes países apoiando. É lutar com baladeira contra metralhadora, e foi isso que aconteceu. O Estado brasileiro que era para defender as suas riquezas estava dando de graça ao capital, principalmente aos Estados Unidos como o faz novamente agora em 2019. Estado que era para defender os seus filhos, mas os perseguiu e os matou por terem um sonho, uma utopia de verem o seu país livre e independente para que pudessem caminhar sem medo pelas ruas, que pudessem ter boas escolas, bons serviços de saúde, terem trabalho e dele terem bons salários para terem uma vida digna entre seus amigos e familiares e assim poderem gritar EU AMO MEU BRASIL.
No entanto, esse sonho foi destruído pela ditadura e novamente estamos prestes a entrar em uma nova ditadura. Cabe a nós nos calarmos e aceitarmos as mentiras produzidas pela grande mídia ontem e hoje ou lutarmos pela nossa liberdade, pelo nosso futuro, pelo nosso Brasil.
Luiz Carlos Prata Regadas

Luiz Carlos Prata Regadas

Sociólogo e Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará- UECE. Tenho experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Política Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: política brasileira, geopolítica e influência da grande mídia.

Mais do autor - Twitter - Facebook - YouTube

4 comentários

  1. Avatar

    Inês Duarte

    Parabéns Luiz, excelente matéria! Nem nas minhas piores divagações eu imaginei um presidente exaltando a ditadura e os crimes daqueles tempos sombrios. Por mais surreal que seja, nós poderíamos ter previsto. Tivemos um deputado que por mais de 20 anos exaltou tudo que há de mais abominável da civilização.

  2. Renato

    Renato

    Boa Luis! Não podemos nos calar frente a tamanho absurdo. Nosso país novamente é subtraído com indescritível cinismo e truculência! Continue por favor!

    • Luiz Regadas

      Luiz Regadas

      Renato, verdade. Não podemos nos calar nunca, quanto mais nesse momento iminente que nos aproxima de 1964. Obrigado por ler e comentar. Abraço e volte sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.