Voto distrital não é bom para Fortaleza e Caucaia, diz vereador Eulógio Neto

O  vereador Eulógio Neto (PSC) se posicionou contra o projeto que está tramitando no Senado Federal sobre um possível voto distrital para vereadores.

“Acredito que um vereador precisa olhar e cuidar de toda a cidade e não apenas um único bairro. Os votos distritais se dariam somente em municípios com mais de 200 mil eleitores e no Ceará, apenas Fortaleza e Caucaia usariam esse novo método de voto. A implantação do voto distrital seria um retrocesso para os municípios”.

“Dessa forma, Fortaleza seria dividida em 43 distritos, mas como isso iria funcionar? Dividir a cidade em 43 distritos e o seu eleitorado escolher o representante daquela área? Desenvolvendo o pensamento, quem tem votos na periferia, como que vai rever a conjuntura de seus votos? Isso é um retrocesso, em minha visão, e espero que outros parlamentares tenham essa leitura”.

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.