joao-alfredo

Vereador João Alfredo (PSOL) diz que nos hospitais falta remédio, material para curativo e condições de trabalho profissional

O vereador João Alfredo (PSOL) relatou problemas nos hospitais públicos da capital e cobrou ação da Prefeitura.

“Além das más condições de trabalho para os servidores, a população sofre com a falta de remédios e a falta de materiais para os procedimentos, como os curativos. No posto de saúde Dom Lustosa, no bairro Bom Jardim, também possui problemas de insalubridade, com o alagamento das fossas sépticas. Essa é uma situação gravíssima, e nós não estamos vendo por parte dos governos uma mobilização à altura do problema”.

“O Hospital da Mulher funciona com um pouco mais de 50% de sua totalidade, caracterizando uma baixa taxa de ocupação do espaço. A UTI neonatal passou cinco dias fechada, prejudicando o atendimento das mães de gravidez de risco, o hospital não conta com o serviço de emergência”.

“Se por um lado possui equipamento de tecnologia de ponta, a exemplo do mamógrafo e do raio-X, no entanto, faltam insumos básicos para a realização dos procedimentos. É um absurdo você ter um equipamento como esse, vivendo essa crise que atinge a saúde do município todo. Apenas a construção de UPAs e de postos não é suficiente para resolver os problemas relacionados à saúde da capital. Mais do que isso, é preciso fazer concursos públicos e equipar essas unidades”.

Priscilla Ramos

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.

Mais do autor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.