Uma Carta para Hadassa

Hoje eu escrevo para a Hadassa do futuro, você, eu daqui uns bons anos, talvez já esteja vivendo os dias de saudosismo, memórias da história que ainda é presente para mim, talvez teus dias já sejam bem tranquilos e com tempo de sobra, o oposto do que ocorre por aqui.

Fico pensando se você colocou todos os seus planos em pratica depois que as crianças cresceram, pois hoje vivo a inspirar novos desafios pessoais, não que a maternidade seja pouco desafiadora, ela é para mim a aventura mais maravilhosa e insana, sim em alguns dias achei que perderia minha sanidade mental, mas aí na frente você já sabe que não, que tudo passa e a maioria dos perrengues vão se dissolvendo da mente depois de uns anos.

Daqui te imagino uma mãe ainda dedicada e um pouco vaidosa dos filhos lindos que criaste, dois adultos que agora têm suas próprias trilhas para seguir, mas que aqui ainda são pequenos a serem guiados, e cá entre nós, serão sempre nossos bebês.

Aaaah Hadassa, como anseio pela tua maturidade, que só o tempo e as experiências da vida trarão, hoje ainda não sei lidar com muitas situações, as vezes me sinto pequena e incapaz de dar conta do recado, quando daí tu já sabes que isso não é preciso, não é preciso salvar o mundo para se sentir heroína, basta uma vida, no teu caso duas vidinhas muito preciosas.

Sinto que se você pudesse responder essa carta diria para eu não ter tanta pressa, para apreciar cada colo que as crianças pedem, cada sorriso, cada brincadeira, cada noite mal dormida por causa de um serzinho no meio da sua cama. Diria para relevar coisas bobas como a bagunça na sala ou as paredes riscadas, para olhar mais no fundo dos olhinhos pequenos e dizer o quanto sou feliz e grata por ser mãe desses meninos.

Por fim quero te dizer o que você já sabe, não tem sido fácil, educar é cansativo e me pergunto se “vai dar tudo certo”, então por favor me diga que deu certo!

 

Hadassa Liberato

 

 

 

Hadassa Cavalcante

Graduada em Jornalismo, Mãe de dois, Vegetariana,Cristã.

Mais do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.