Um presente técnico-profissional pra Você!!!

A natureza, bela e fértil, surgiu “do nada”. É abundante e, a um só tempo, mansa e avassaladora. Acalenta em seu seio  riquezas infinitas, mas exige obediência extrema às suas leis. 

O homem, dotado de inteligência fenomenal, é seu filho soberano e paradoxalmente hegemônico em criar e depredar. 

Com a sua beleza e inventividade abre o sorriso da querida “Mother Nature”  e a faz chorar, açoitando-a sem compaixão.

Visivelmente grande e valente, o homem é um delinquente nato, que desafia as Leis Naturais e nocauteia mortalmente seus irmãos. Há que lutar agora com um adversário minúsculo e invisível que o enfrenta de forma audaciosa, matando-o por asfixia.

A peleja é grande. Os dois estão em pé no centro do ringue, boxeando-se sem parar. É uma luta de gigantes e de um único “round”. Quem cair, perde. Não haverá empate técnico. 

Já antevejo o nosso guerreiro sendo aclamado vencedor e o ringue ensanguentado e com a toalha jogada no tablado. 

O homem-trabalhador recebeu um “jab” no queixo, balançou, foi às cordas e não caiu, mas está cansado e arquejando. Vou reanimá-lo, prescrevendo quatro doses do poderoso fortificante: o Círculo da Excelência. 

Pegue uma folha de papel, uma caneta e siga as orientações:

Desenhe um sinal de adição grande como este + bem no centro da folha. No quadrante superior esquerdo escreva I I que são as letras iniciais de Inconscientemente Incompetente. No quadrante superior direito escreva  C I, iniciais de Conscientemente Incompetente. Dando sequência, escreva C C no quadrante inferior direito que são as letras iniciais de Conscientemente Competente.  Por último, no quadrante inferior esquerdo, escreva I C que são as iniciais de Inconscientemente Competente.

Estou passando pra você, de forma simples e prática, uma ferramenta robusta do pugilismo laboral e de bem-estar, sem efeito colateral; a essência é da  Programação Neuro-Linguística (PNL). É uma taxonomia em quatro doses apenas e que serve para medir o nível de maestria que você precisa  para enfrentar e vencer qualquer luta. 

Antes de dar mais detalhes e, com o intuito único de distanciar qualquer dúvida do seu rico imaginário, apresento minhas credenciais: sou Master Practitioner em Programação Neuro-Linguística (PNL) e Master Coach … com longa experiência na área de Desenvolvimento Humano. 

O Círculo da Excelência, bem utilizado, fará de você um Profissional de Alta Performance e com acesso a novos patamares no Mercado de Trabalho.

ESCLARECIMENTOS COMPLEMENTARES I:

Se você vai estudar mandarim e não sabe absolutamente nada desse idioma, seu nível de maestria é I I = Inconscientemente Incompetente. 

No final da primeira aula você já sabe que o Mandarim não tem alfabeto e a escrita é mediante caracteres que representam ideias etc e tal. Você já evoluiu para o nível C I = Conscientemente Incompetente.

Se ao concluir o curso básico você já entende, fala, lê e escreve a linguagem desse nível, mas se comunica de forma mecânica, sem desenvoltura, você migrou para o quadrante C C, ou seja, Conscientemente Competente.

Quando concluir o curso avançado de Mandarim, falar fluentemente e de forma automática, você foi para o quadrante I C = Inconscientemente Competente.

Pare e revisite os quatro parágrafos acima, analisando a evolução: I I,   

I C, C C e I C no desenho que fez no centro da folha de papel.

 

ESCLARECIMENTOS COMPLEMENTARES II:

I I = desconheço totalmente o conteúdo;  C I = tenho uma visão panorâmica do conteúdo; C C = opero mecanicamente parte do conteúdo; 

I C = opero com maestria todo o conteúdo.

O Círculo da Excelência lhe ajudará em “N” situações da vida real. Faz parte do acervo de novas tecnologias de realização pessoal e profissional. É meu presente quarentenal para você.

Paz e Luz!  

Gilmar Oliveira

Gilmar Oliveira

Gilmar de Oliveira, Professor Universitário.

Mais do autor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.