Um eletricista, um pedreiro, um carpinteiro não vão conseguir contribuir 40 anos na Previdência e se aposentar com 65 de idade, diz senador do PSD

O senador Otto Alencar (PSD-BA) anunciou nesta terça-feira (1º), em Plenário, que votará contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019), apesar de liberar a bancada do seu partido, do qual é líder. Destacou que cada um votaria com a sua consciência e a dele indica que a proposta é nociva, sobretudo no Regime Geral da Previdência.

— Não há como ninguém me convencer de que o trabalhador da iniciativa privada, pendurado no andaime — repetindo, um eletricista, um pedreiro, um carpinteiro — vai conseguir contribuir 40 anos na Previdência e se aposentar com 65 anos de idade — afirmou.

Otto Alencar opinou que a proposta original do governo, encaminhada para a Câmara dos Deputados, foi bastante melhorada naquela Casa legislativa, o que fez com que os representantes do PSD apoiassem a reforma. No entanto, criticou o fato de não terem sido cumpridos compromissos como o de agilizar a tramitação do pacto federativo, para pelo menos aliviar o problema fiscal de estados e municípios.

Agência Senado

Fonte: Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.