ana-amelia

Senadora do PP se diz perplexa com a intolerância que tomou conta do país

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse em discurso no Plenário nesta quarta-feira (5) estar perplexa com o sentimento de intolerância que tomou conta do país, especialmente com os políticos e, pior ainda, com a política. Na opinião da senadora, a política é a essência da democracia e o instrumento certo para a sociedade buscar o seu aprimoramento e um futuro mais promissor, em todos os setores, inclusive no combate à corrupção.

Ela aproveitou para lembrar que todos os políticos chegaram ao Congresso Nacional pelo voto popular. Por isso, é fundamental que os eleitores reflitam bem antes de escolherem seus representantes nas eleições de outubro próximo.

— Nós não temos direito de frustrar uma nação com o tamanho e a dimensão que nós temos, de frustrar a juventude, de frustrar a sociedade. Mas é importante que a sociedade entenda que, se tudo passa pela política numa democracia, ela também tem uma enorme responsabilidade na hora da decisão — acrescentou.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *