paulo-paim

Senador do PT defende orçamento do Sistema S contra cortes

O senador Paulo Paim (PT-R) criticou nesta sexta-feira (5), em Plenário, propostas de reduzir o orçamento do Sistema S. Para o parlamentar, os cortes poderiam comprometer a capacitação de profissionais e o atendimento social da população brasileira, principalmente da parcela mais pobre.

Paim ressaltou que o Senai é responsável pela formação de 58% das pessoas com deficiência. Ele lembrou que a entidade está sintonizada com os diversos setores industriais, para adequar a oferta de cursos às exigências do mercado.

— O Senai é a maior infraestrutura de serviços técnicos para a indústria brasileira. São atendidas mais de 19 mil empresas por ano. Além disso, o Senai fez um grande investimento, colocando R$ 3 bilhões para criar a maior infraestrutura de apoio à indústria brasileira. O primeiro nanosatélite privado nacional é um satélite que foi desenvolvido no Instituto Senai de Inovação — disse.

O senador também falou sobre a importância da atuação do Sesi, entre outros integrantes do Sistema S.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.