Senador do PSDB diz que Temer foi tratado com “grande respeito” no G-20

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) fez um balanço positivo da participação do presidente Michel Temer no encontro do G-20, na China. Para ele, a viagem assinalou o ponto de partida de um novo momento político e econômico do Brasil e a recuperação da credibilidade do país diante da comunidade internacional.

Ataídes registrou que os maiores chefes de Estado do mundo trataram Temer com grande respeito, e os presidentes da China e dos Estados Unidos manifestaram intenção de aprofundar o intercâmbio comercial de seus países com o Brasil.

Segundo o senador, desde o começo das reuniões no encontro do G-20 o Brasil assinou contratos comerciais de mais de US$ 15 bilhões. Ataídes Oliveira também registrou o trabalho do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para tirar o Brasil de sua participação “irrisória” no comércio mundial, que ele atribuiu à “irresponsabilidade” e à “incompetência”.

– O mundo afora está comprando uns dos outros, menos deste grande país chamado Brasil – lamentou

O senador disse  esperar que Michel Temer fundamente seu governo na responsabilidade e no equilíbrio das contas públicas. Ele considera necessário promover reformas estruturais, mas sublinhou que os direitos sociais serão preservados pelo novo governo.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.