Senador do PSDB diz que PT nunca deu prioridade à educação

O governo do PT nunca tratou a educação como prioridade, afirmou o senador Paulo Bauer (PSDB-SC), na tribuna do Senado. Segundo o parlamentar, os exemplos disto foram apresentados ao longo tempo.

Somente nos últimos cinco anos, conforme Paulo Bauer, o Ministério da Educação mudou de comando por seis vezes. Além disso, a redução no número de matrículas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e no Pronatec gerou uma “involução da educação no país”, segundo o senador.

Para Bauer, a melhoria da educação no Brasil é uma “batalha que vale a pena ser travada”, seja pelos jovens que estão fora da escola ou por aqueles que tentam, mas desistem do ensino médio no meio do caminho.

— É verdade que são grandes os desafios da educação. Garantia da qualidade, permanência dos alunos nas escolas, professores valorizados, elevadas taxas de repetência, falta de investimentos, todas essas dificuldades, dentre tantas outras, precisam ser superadas de forma mais urgente possível.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.