Senador do PSDB diz que Dilma e o PT é que acabaram com os programas sociais

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) garantiu que o governo Michel Temer não está acabando com os programas sociais, conforme afirmam os parlamentares do PT.

De acordo com Ataídes, os cortes começaram na gestão de Dilma Rousseff, com redução de 66% no orçamento do Brasil Carinhoso e de 88% nas obras de construção de creches, por exemplo.

— Quem acabou com os programas, na verdade, foi o próprio PT. Eu digo mais. Usaram esses programas tão somente para se manter no poder.

Ataídes também comentou a última pesquisa de desemprego, anunciada no dia 22 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento há 22,9 milhões de pessoas sem trabalho formal. Essa situação reúne a taxa de desocupação, a de desocupação por insuficiência de horas e da força de trabalho potencial.

Para o senador do PSDB, essa multidão de desempregados é uma herança deixada pelos governos do PT.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.