Senador do PSD diz que em Rio Branco, capital do Acre, as pessoas estão com medo de ir às ruas

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) pediu ao governador do Acre, Tião Viana, que recue da decisão de mandar mais de 200 policiais e bombeiros ao Rio de Janeiro para ajudar no policiamento durante os Jogos Olímpicos, em agosto. O parlamentar disse reforçou que a violência tem crescido no estado e esse não é o momento para desfalques no policiamento.

Sérgio Petecão paresentou alguns dados para comprovar o aumento na violência. Segundo ele, entre 2004 e 2014 os homicídios no Acre aumentaram 101,7%.

Além do apelo ao governador, Petecão pediu ao Ministério da Justiça um tratamento diferenciado ao Acre. Lembrou que o estado faz fronteira com países como Peru e Bolívia onde há produção de drogas, o que gera problemas de segurança pública.

– O clima em Rio Branco e no Acre é de muita insegurança. Os bandidos estão roubando os carros para trocar por drogas nas fronteiras. As pessoas estão com medo de ir às ruas – relatou.

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião.