O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) comemorou nesta segunda-feira (1º) a assinatura do acordo internacional que permitirá a exportação de carne bovina brasileira para os Estados Unidos.
Moka disse que estava no Palácio do Planalto quando o presidente interino Michel Temer e os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e das Relações Exteriores, José Serra, comunicaram o novo acordo.
O senador afirmou que a exportação da carne vermelha in natura para os Estados Unidos atrairá outros países para acordos semelhantes. Moka disse que a carne passou por todos os testes de qualidade exigidos pelos norte-americanos.
— E isso vai trazer, sem dúvida nenhuma, uma maior produção. Ora, uma maior produção no campo significa que o produtor rural, sobretudo o pecuarista, vai contratar mais gente, vai gerar mais emprego, vai gerar mais renda. E é exatamente disso que o país está necessitando — afirmou o senador.
Agência Senado