SEMENTES QUE SE MULTIPLICAM By Gilmar de Oliveira

Compartilho com você o que vi e vivenciei ontem. Uma reunião empresarial com a participação de uma criança de um ano e dois meses.

O proprietário era o moderador do encontro e a criança participava brincando tranquila sob o olhar calmo e cuidadoso de todos. Sua inocência contrastava com a seriedade da pauta. Mas o respeito, a civilidade e o humanismo que compunham o ambiente, colocava em harmonia todas as falas e movimentos. O Foco intenso: os adultos trabalhavam ideias e números e o pequenino manipulava brinquedos coloridos e se comportava como um “gentleman”.  O quadro ficou ainda mais belo e humano quando o Presidente da empresa desceu da cadeira com naturalidade e sentou-se no chão, nivelando-se com o garoto sem  perder a linha do raciocínio laboral. 

Fiquei absorto e falei com meus botões: meu Deus, só vendo para crer!

No país em que o eco-sistema é agredido, a pátria desrespeitada, a educação vilipendiada, a saúde doente, a ciência negada …. …. …. uma reunião com esse formato é uma quebra de paradigma. Ali estavam pessoas fortes, bem construídas, com uma nova concepção de vida. 

Não percamos as esperanças. Há muitas sementes com esse DNA pelo Brasil afora e delas brotarão novos homens e um novo mundo. 

Gilmar de Oliveira

Gilmar de Oliveira

Gilmar Oliveira é professor da Universidade Estadual do Ceará - UECE.

Mais do autor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.