Se os 700 mil brasileiros mais ricos pagassem 35% de Imposto de Renda, arrecadação em 10 anos cresceria em 500 bilhões, diz senador do PSB

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) defendeu nesta segunda-feira (10), em Plenário, o aumento para 34% ou 36% da alíquota do Imposto de Renda para os mais ricos. Para o parlamentar, se essa medida fosse aprovada, não seria necessária a reforma da Previdência.

— Se menos de 3% da população brasileira, 700 mil pessoas, pagassem o que elas podem pagar, entre 34% e 36%, nós chegaríamos aos dez anos com R$ 500 bilhões a mais do que sugere e do que espera obter em arrecadação o ministro [da Economia] Paulo Guedes [caso a reforma da Previdência seja aprovada] — disse.

No mesmo caminho, Kajuru sugeriu que a classe política reduza seus custos em 50%. A economia chegaria a R$ 3 bilhões, calculou.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.