Procura-se inspiração, por Antonio Weluilson Silva Filho

Procura-se inspiração. Porque no momento que mais precisamos, ela some. No entanto, tudo que se procura acha; inclusive inspiração. Você pode estar se perguntando: “mas como eu posso consegui inspiração?” A inspiração pode estar dentro de um copo de café, ou dois, quem sabe três. Nós precisamos apenas saber como e onde a procurar, e o resto vem. Pode até demorar um minuto, ou dois, quem sabe três.

Estive sempre à procura de um café, de uma cerveja, ou de um romance, mas na verdade o que eu realmente queria era apenas uma inspiração para minha arte. A vida é a maior arte que podemos desfrutar. A arte imita a vida, ou a vida imita a arte? Eu apenas acho que as duas são uma só, e essa questão deve ser considerada redundante.

Vejam as fotos de um fotógrafo; ele pode transformar a mais simples paisagem em uma bela fotografia, ou até mesmo na mais famosa arte. O escritor consegue transformar suas mais loucas experiências, ou não, em um livro de sucesso. O músico, ah nem se fala, porque a própria música já é uma inspiração.

Como seria uma aula de inspiração com os maiores inspiradores de todos os tempos? Nomes como Mozart, Beethoven, Sócrates, Picasso e até Jesus Cristo. Deveria ser melhor que café em agência publicitária (talvez discordassem, ou não, os publicitários, por amarem café). Quem não tem cão, caça com gato. Então, vamos apenas continuar procurando.

Procura-se inspiração, porque a vida é um imenso romance, ou uma grande crônica, mesmo que a dor, ou o desespero traga grandes risadas depois. Procura-se inspiração, porque queremos ser aquele personagem famoso de um livro, que foi inspirado por uma pessoa real. Então queremos apenas ser reais, pois nos sentimos incapazes de sermos quem gostaríamos de ser. Para ser real basta realizar o que deseja. Para realizar precisamos de inspiração, porque isso nos motiva a ser.

Quem quer inspiração simplesmente procura. Foi procurando inspiração que o homem descobriu e conquistou. O que você conquistou hoje? Se nada, já sabe que precisa de inspiração, porque inspiração é uma conquista.

99% (Noventa e nove por cento) transpiração, mas sabe aquele 1% (um por centro), hum… é inspiração. A inspiração pode ser uma pessoa, um objeto ou um lugar. Não importa, o que importa mesmo é a inspiração. Cada um procura à sua maneira.

Procura-se inspiração, porque a vida sem ela fica monótona, vazia e fria. Então vamos esquentar. Traga-me um café, por favor. Toca um som aí, DJ. Dê-me um beijo molhado e quente, porque eu procuro por inspiração.

Weluilson Silva

Publicitário, graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Fanor/Devry, Escritor amador/ Romancista (em processo de publicação). Mestrado Incompleto de Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração em Marketing (IPAM).

Mais do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.