Porque éramos nós – uma história de amor que desafia pré-conceitos

A carioca Elaine Araújo Brito, autora de dois livros de contos em 2021 (Mero Acaso e Em meu nome, este pela Editora Caravana), estreia em 2022 como romancista, apresentando um livro que fala de escolhas – (e amantes).

“Nós dois éramos casados e eu não dava a mínima”, afirma o protagonista Gustavo, logo na abertura.

Mas, Porque éramos nós é mais que a história de um caso extraconjugal, garante a autora, “os dramas humanos me fascinam, escrevo sobre as entrelinhas do coração”.

Julia e Gustavo mantêm casamentos infelizes, cada qual por suas razões.

Ela carrega o trauma por ter sido abandonada pela mãe quando criança, justamente, porque a mulher se apaixonou por outro homem e abandonou a família sem explicações e nunca mais voltou. Já Gustavo, pai por “acidente” aos dezenove anos, casou-se com a primeira namorada por imposição da família. Quinze anos depois, ambos estão encaixados em suas vidas funcionais como se não tivessem direito de mudar o que os deixa infelizes.

O livro levanta diversas questões em torno do poder de escolha e, claro, suas inevitáveis consequências.

Até onde ser infeliz vale a pena em nome da família? Dos filhos? Das aparências? Um casamento é feito de quantas partes? De quantos sentimentos? É possível escolher não se apaixonar? As perguntas se sucedem – para os personagens e para o leitor.

“Eu o amava como ninguém deveria amar outra pessoa. Ou como todo mundo deveria amar outra pessoa”. 

Porque éramos nós mergulha na psique do casal e mostra as muitas camadas que compõem seres humanos complexos. Narrado em 1ª pessoa, intercalando os pontos de vista entre os protagonistas, possibilita ao leitor “enxergar” pessoas vivas e reais.

Um drama intenso, romântico, polêmico, por vezes divertido e emocionante. Uma obra contemporânea pronta para quebrar com os velhos padrões de certo e errado, sem apresentar “mocinhos” ou “vilões”, mas capaz de surpreender e provocar muita conversa após a leitura.

E-book disponível na Amazon, concorrendo ao Prêmio Kindle.

https://www.amazon.com.br/dp/B0BC2JMFW4/

 

Conheça mais sobre a autora em seu perfil: https://www.instagram.com/elaine.escritora/

 

Convidado

Artigos enviados por autores convidados ao Segunda Opinião.

Mais do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.