A Unicef já uma instituição reconhecida em todo território nacional, pela luta dos direitos humanos, das crianças e adolescentes. Em parceria com a Ogilvy Brasil, lançou a campanha #AindaDáTempo. O trabalho infantil, a falta de uma educação de qualidade, a guerra e a violência são algumas das violações que crianças sofrem todos os dias. A campanha visa arrecadar fundos para combater esses agravantes que atingem principalmente crianças e adolescentes.
A Ogilvy Brasil é uma das maiores agências do país e pertence a um dos maiores conglomerado de comunicação do mundo, o WPP. É da Ogilvy toda produção e roteiro do VT que vamos exibir nesse post. O VT foi lançado no canal da Unicef Brasil, no youtube e já passa das 412.500 visualizações.
O que chama mais atenção nesse VT certamente é a maneira que o roteiro puxa as pessoas para realidade do problema que a campanha vem a abordar. Se a campanha chegasse, comunicando de forma clara e objetiva, talvez as pessoas não se envolveriam tanto e nem seriam tão impactadas. Assuntos como trabalho infantil, a falta de uma educação de qualidade, guerra e violência são assuntos geralmente evitados a serem tratados abertamente e pelas pessoas. O roteiro do VT, propõe de forma interessante, uma maneira das pessoas se colocarem no lugar das crianças e adolescentes que passam por esses problemas, ‘’baixando a guarda’’ dessas pessoas e abrindo o debato ao assunto.
Confira no vídeo:
Referências: