PNL & GENEALOGIA

Nos dias 1, 3 e 4 de 9/2020 meus neurônios entraram em ebulição. Minha alma também esquentou e ferveu. Meu coração, em alguns momentos, fumaçou … sob o efeito de gotas e mais gotas de adrenalina que homeopaticamente envenenavam o meu sangue justiniano. Lágrimas e mais lágrimas escorreram pelas minhas faces marcadas pelo peso dos 79 anos bem vividos.

 Esse turbilhão de emoções resultou do curso de PNL on-line que ministrei para familiares espalhados pelo mundo afora. Olhos tão distantes e tão perto brilhavam em minha direção, dando-me vontade de abraçar e beijar meus irmãos e minhas irmãs. Ah! Quanta saudade do nosso tempo de criança! Dezesseis irmãos bem unidos sob o exemplo e a liderança dos nossos pais, hoje habitantes do mundo celestial.

O curso iniciou com o tema GENEALOGIA onde vimos que para nascermos precisamos de: “2 pais, 4 avós, 8 bisavós, 16 trisavós, 32 tetravós, 64 pentavós, 128 hexavós, 256 heptavós, 512 octavós, 1024 eneavós e 2048 decavós. Onze gerações, 4.094 ancestros, em aproximadamente 300 anos” – dados de autor desconhecido.

Perguntas foram feitas, reflexões aconteceram:
– De onde vieram nossos ancestrais?
– Por quantas necessidades passaram?
– Quantas guerras travaram?
– A quantas pandemias sobreviveram?
– Quanto amor, força, alegrias e estímulos nos legaram?

Só existimos graças a tudo o que cada um deles colocou dentro de nós numa conexão complexa, distante e infinita.

Houve um momento de contrição em homenagem aos nossos antepassados. Com a alma genuflexa, auto-induzi um transe e assisti a um filme imaginário da vida dos meus pais e dos meus avós desde a infância deles. Como eram interessantes, vivendo soltos num mundo sem agrotóxicos, com pássaros cantantes e cheio de rios e lagos de águas claras e despoluídas.

Que mente prodigiosa temos! Podemos brincar com a nossa imaginação. Dar uma volta ao mundo num piscar de olhos e até viver sonhos incríveis. Tudo muito rápido e emocionante, com sabor de um thriller.

Conforme foi visto no curso, quem aprende a usar o cérebro tem vida mais saudável, contributiva e feliz. Aprende também a tirar dores do corpo e da alma por indução ou auto-hipnose. Duas irmãs minhas que estavam com dores, uma em Fortaleza e a outra em Atlanta-USA, tiveram suas dores curadas. PNL é a física nuclear da mente, no dizer de Tom Hoobyar, um dos mestres da Programação Neurolinguística.

De todos os cursos que ministrei, este foi o mais fascinante e que me proporcionou mais auto-conhecimento. Falei seis horas de assuntos sérios com meus irmãos com quem convivi até os dezessete anos. Nesse período só brincávamos, éramos crianças, digamos. Como estamos maravilhosamente diferentes.

Emocionado concluo este relato, reverenciando meus ancestrais e com a retina da mente e do coração, ainda espelhando a simpatia de cada participante desse curso de PNL & GENEALOGIA que nos proporcionou um reencontro repleto de informações e afetividades.

Viva a família Oliveira!

Gilmar Oliveira

Gilmar Oliveira

Gilmar de Oliveira, Professor Universitário.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.