PERFIL DE UM HOMEM DE BEM !


Quando criança, Rodrigo Moreira Rodrigues era magrinho, risonho e tímido. Seu jeito sereno e carinhoso fazia com que todos gostassem dele.

Fui seu professor de Inglês no Sen-Sit e ainda o vejo sentado na primeira fila, sempre atencioso, inteligente e muito educado. O tipo do aluno que cativa qualquer professor.

Certo dia, ele não foi à aula e eu senti falta de seus olhinhos pretos mirando a mim intensamente, querendo aprender mais e mais.

Sua letra infantil impressa no seu caderno bem cuidado, denotava força e caráter de um menino zeloso e bem cuidado pela sua mãe Silmara e pelo seu pai Gilberto.

Eu morava em Russas, perto da sua casa e gostava de ver Rodrigo brincar com seus irmãos Igor e Iara, os três ainda muito pequenos. Eram unidos e chamados carinhosamente pelos apelidos de Digo ou Diguinho, Iguinho e Didalha. Esse trio, com seus pais compunham uma família muito bonita e harmônica.

Rodrigo foi crescendo e, sem perder a sua pureza e a sua personalidade, tornou-se advogado, delegado da Polícia Civil do Piauí, casou e teve um filho que se chama Pedro, hoje com cinco anos.

Rodrigo era louco pelo Pedrinho com quem brincava, horas sem fim, como se duas crianças fossem!

A vida é dinâmica. Hoje Rodrigo resolveu morar no céu. Pedrinho, Silmara, Gilberto, Igor e Iara, todos os seus familiares e uma legião de amigos sentem saudades do seu convívio, mas são consolados ao observarem o legado emocional que ele deixou e ao lerem o seu PERFIL DE UM HOMEM DE BEM.

Valeu, meu filho. Valeu, meu irmão. valeu, meu amigo.

Jamais deixaremos de ver o seu sorriso e o seu jeito elegante de ser e de nos dar atenção. Fique com Deus, Rodrigo!

HOMENAGEM DE: Marluce, Daniella, Cristiane, Ben-Hur, Savana, Gilmar Oliveira e demais familiares.

Gilmar Oliveira

Gilmar Oliveira

Gilmar Oliveira, Professor Universitário.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.