gilberto-natalini

Vereador Natalini (PV) acusa Prefeito e Secretário de Saúde por “desassistência” à população

O vereador Natalini (PV) critica a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo por desassistência à população.

“O atendimento oferecido pelo Município de São Paulo já não estava a contento da população, mas, de um tempo para cá, essa situação vem piorando. As pessoas têm mais dificuldades para ter acesso a uma simples consulta médica. Preocupação grande também é a relação que o Sr. Prefeito e o seu Secretário da Saúde, enfim, a Prefeitura de São Paulo tem com os parceiros das Organizações Sociais, que realizam mais da metade dos atendimentos de saúde do Município de São Paulo. O estrangulamento a que estão sendo submetidas as entidades parceiras, Organizações Sociais que atendem na cidade de São Paulo, isso está causando e vai causar mais a desassistência à população que precisa desse atendimento”.

“A Secretaria tem feito cortes cruéis de verbas que eram repassadas aos parceiros para contratação de médicos, compra de remédios e gasto com outras atividades. Caminhando dessa maneira, o que vai acontecer neste ano, e talvez no ano que vem, será a desorganização do Sistema Único de Saúde de São Paulo, mais do que já aconteceu, ou seja, a desassistência à população, a falta de oferecimento de serviço. É realmente algo desumano o que a Prefeitura de São Paulo, por má gestão e por contingência do dinheiro, está fazendo com a saúde pública do Município”.

Priscilla Ramos

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.