O vereador Iraguassú Teixeira (PDT) reconhece que falta remédio, insumo, leito e dinheiro na saúde pública

O vereador Iraguassú Teixeira (PDT) afirma que a saúde passa por um momento difícil no Brasil.

“Vários problemas acontecem no serviço primário, secundário e terciários da saúde pública de Fortaleza, algumas deficiências como a falta de medicamentos, insumos, carência de leitos e até a falta de pagamento de profissionais. É preciso analisar com cuidado o que vem sendo noticiado sobre o Instituto José Frota. Sabemos que os velhos problemas em alguns momentos andam se agravando neste início de ano. Reconhecemos isso. A Comissão de Saúde esteve no IJF no dia 6 de abril e lá havia vários pacientes sendo atendidos nos corredores. A verdade é que quase sempre estiveram lá. Mas é preciso relacionar esses novos episódios às circunstâncias por que passa o Município, o Estado e o País atualmente”.

“A saúde passa por um momento difícil no Brasil. Em algumas instâncias privadas a situação é ainda mais difícil. Mesmo quem tem plano de saúde procura atendimento nas UPAS. Isso é a realidade. São problemas que se acumulam ao longo dos anos e que precisam de ações envolvendo todos os segmentos. E nós precisamos estar aqui não só para apontar, mas também para contribuir”.

Priscilla Ramos

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.