O poder de Janot e Gilmar

Escreve o jornalista Ricardo Kotscho, sobre o ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot:

“Eles estão em todas, tudo depende deles, só se fala neles. São eles que mandam prender e soltar, cassar ou não cassar mandatos, determinam o que é certo e o que é errado, o que pode e o que não pode, quem vai ser condenado ou absolvido – e sem a obrigação de cumprir prazos”, afirma Kotscho.

“O poder de Gilmar & Janot pode ter vida longa. Ministros do STF, graças à PEC da Bengala, só se aposentam com 75 anos e Rodrigo Janot pode concorrer em setembro a um terceiro mandato à frente da Procuradoria Geral da República. A grande vantagem dos dois é que eles não precisam disputar o voto dos eleitores nas urnas, como acontece nos poderes Executivo e Legislativo. Estão acima desses prolegômenos do processo democrático”, ironiza.

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.