O mundo se encontra em Fortim

Há poucas semanas após abrir suas portas para visitação, a Casa Modelo do Origem Fortim, de localização privilegiada e uma visão paradisíaca do encontro do rio Jaguaribe com o Oceano Atlântico, traz de maneira concreta a poesia do retorno às origens, assim desenhando o novo luxo da simplicidade. O empreendimento da A&B Incorporações escolheu um dos mais belos municípios do litoral cearense para se instalar.

Com culinária nativa singular e infraestrutura impecável respeitando a cultura regional, Fortim se apresenta como um prato cheio de cultura e desenvolvimento sustentável. O Origem Fortim, desde o primeiro momento, foi um projeto pensado por Aristarco Sobreira, engenheiro e proprietário da A&B Incorporações, para ser único por sua sofisticação e reverencioso ao que já se apresentava como tradicional na Praia de Fortim.

O conceito ‘pé na areia’ e ‘seja hóspede na sua própria casa’ vem de encontro ao que Aristarco espera de moradores imersos à uma residência que concilia inovação e sustentabilidade. Todo o projeto arquitetônico, não por acaso, foi assinado pelo francês Greg Bousquet, um profissional premiado internacionalmente com projetos sustentáveis e de respeito à cultura do espaço. O mesmo foi construído com o projeto paisagístico de Renata Tilli e o design de interiores de Brenda Rolim, ambas profissionais que buscam projetos ecológicos e que constroem pontes de vínculos afetivos com a localização.

De forte gastronomia regional, quem conhece o município de Fortim se encanta com a culinária, tendo uma das melhores experiências cearenses. O município sedia anualmente um dos maiores  festivais do mundo na área, o Festival Gastronômico Pontal. No mês de setembro o Festival chegou em sua terceira edição, acontecendo entre os dias 5 e 9 setembro, e recebeu o renomado jurado do Masterchef Érick Jacquin, além de outros grandes nomes da culinária mundial. O evento movimentou toda a cidade, e teve apoio da Prefeitura do município, recebendo visitantes de todo o país, curiosos para conhecer menus cearenses, assinados por chefs premiados. O Festival ainda possuiu feira de artesanato, oficinas gastronômicas, espaço voltado para agricultura familiar, exposição artística e muita música, expondo a importância que as instituições locais veem em preservar e enaltecer a cultura.

Além do tour gastronômico pelo município, a cidade oferece infraestrutura para seus moradores e visitantes. O turismo, assim como a pesca, são vistos como o que move a economia da cidade. Fortim é um ponto de encontro para os amantes dos ventos para esportes radicais, são kitesurfistas e windsurfistas de todo o mundo. Inclusive, a temporada dos ventos, que chega agora em setembro e fica até março de  2024, deve trazer para a cidade um grupo relevante de esportistas interessados nas práticas.

O Origem Fortim, não por coincidência, foi construído em um destino magnífico, calmo e para quem busca a desconexão de uma rotina conturbada e a imersão em um refúgio isolado pela natureza. O residencial com 43 casas construídas sob a perspectiva do diagrama de Voronoy, compondo sua distribuição, garantem uma moradia com sustentabilidade e sofisticação. Há 130 km de Fortaleza, em meio a uma culinária regional e de chefes premiados internacionalmente, Fortim ainda carrega o título de um dos pores do sol mais belos de todo o Estado.

A terra do sol precisava de um projeto de iluminação no Origem Fortim que fizesse jus a esse título. Logo, não podemos deixar de fora o projeto de luminotécnica assinado por Carlos Fortes, totalmente construído para valorizar as luzes de fora, afinal, estamos falando de uma localização de frente para a praia, onde existe sol o ano inteiro. Mas o projeto aproveitou isso, e conciliou a um conforto e aconchego para seus moradores. Sem o uso de luzes diretas, Carlos Fortes trouxe para o Origem Fortim um requinte na iluminação onde é possível aproveitar toda a luz de fora, mas sem causar desconforto, a partir de um direcionamento estratégico das luzes.

 

Imagem: Divulgação

Assessoria de Imprensa A&B Incorporações – Capuchino Press

Redação (85) 3267.1425

Elias Bruno – [email protected]

Natielly Silva – [email protected]

Convidado

Artigos enviados por autores convidados ao Segunda Opinião.

Mais do autor

Convidado

Artigos enviados por autores convidados ao Segunda Opinião.