O BROTAR DA VIDA!

Lá vêm os dois, um na frente e o outro atrás; sempre caminharam assim, despertando alegrias e esperanças. E todos queremos abraçá-los, saborear as guloseimas em suas festas sob o tilintar de talheres e o tim-tim-tim de copos de cristal. Celebração plena da vida … com quem está por perto.

No fulgor dos 15 anos, Daniel partiu, exatamente quando Natal estava a um passo. A Terra o acolheu em seu seio no dia do nascimento de Jesus. Mas nunca deixei entrar no clima e curtir os sorrisos das crianças estourando balões e recebendo presentes do velhinho bonachão e de barbas brancas. Foi assim quando eu era menino, ainda é, e sempre será.

Esses dois irmãos longevos estão no imaginário dos vovôs, dos papais e dos infantes que se acotovelam na lojas, fazendo suas escolhas e desembolsando economias.

Os menos favorecidos espicham os olhos e auguram ser lembrados por padrinhos e Instituições benevolentes. Todos podem dar; todos devem receber. Solidariedade é uma atitude humanística!

Nossa gratidão à ACAM Mandacaru por preocupar-se com crianças em situação de risco. Nossa gratidão também a tantos quantos se associam solidariamente as suas ações beneméritas.

É tempo de renascer e de criar novas esperanças. Tenhamos fé. Está quase na hora de tirar as máscaras e bradar forte e fraternalmente para o mundo inteiro:

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

Abracemo-nos! Viva a Vida!

Gilmar Oliveira

Gilmar Oliveira, Professor Universitário.