Não é biografia, é SINFONIA

Na pretensão de definir o meu livro com uma única palavra capaz de dar-lhe uma específica identidade, logo saltou de primorosa reação sináptica o adjetivo “diferente”. Simples mas perfeito.
O Sinfonia esparge, em vários elementos que o caracterizam como livro, sinais que marcam essa peculiaridade, singularidade. Logo na capa, traz excertos de textos que se oferecem por inteiro em seu âmago de papel Pólen Soft 90. Imita o Budapeste de Buarque? Talvez. Na lombada, uma poesia que refere o mar e sua magia irrequieta: fluxo e refluxo. No título, a bem apropriada expressividade metafórica – música clássica e vida humana – que se revela no complemento: – em prosa – d’uma vida (prodigiosa); a do próprio autor. Autobiografia? Não, necessariamente. “Parabiografia”? Isto: uma quase história de vida septuagenária, com narrativas em crônicas e contos que se seguem, semestre a semestre, no curso da minha peculiar existência terreal, compondo movimentos sinfônicos: Prelúdio (Allegro), Andante, Interlúdio, Minueto (Scherzo), Poslúdio (Rondó).
Conclusão: ele é diferente. Não por ser corpulento, abundante; mas por ser generoso nos seus 140 textos de suave e cativante leitura, aqui e acolá entremeados de poemetos.
Caro leitor, se você ainda não dispõe, na sua estante pessoal, de um livro “diferente”, preencha agora esta lacuna, após lê-lo obviamente.
Xykolu, o autor.

Título: Sinfonia – em prosa – d’uma existência (prodigiosa)
Autor: Francisco Luciano Gonçalves Moreira (Xykolu)
Editora: Expressão Gráfica e Editora
Edição: 1ª
Tiragem: 1.000 exemplares
Ano: 2022
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 968 páginas
ISBN: 978-65-5556-503-4
Peso: 1390g
Tamanho: 15,8×21,6×7,8cm

Francisco Luciano Gonçalves Moreira (Xykolu)

Graduado em Letras, ex-professor, servidor público federal aposentado.

Mais do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.