acrisio-sena

Mesmo com Coordenadoria de Pessoas com Deficiência, Prefeitura entrega obras sem acessibilidade, afirma Vereador Acrísio Sena (PT)

O vereador Acrísio Sena (PT) destacou alguns problemas de acessibilidade para pessoas cegas, surdas e cadeirantes nas principais ruas e avenidas da cidade. De acordo com o parlamentar, a falta de sinalização específica pode provocar acidentes.

“Fico impressionado que mesmo a Prefeitura tendo uma Coordenadoria de Pessoas com Deficiência e um Departamento de Engenharia, entregue as obras sem as devidas regras e normas de acessibilidade. Existem diversas normas técnicas que asseguram que obras públicas ofereçam acesso básico como elevadores, sonorizados e piso especiais, mas a atual gestão não está entregando de forma correta. Lá na Bezerra de Menezes, por exemplo, alunos com deficiência apontam diversas dificuldades no trajeto. A falta de sinalização específica pode acarretar em acidentes, e não podemos deixar que isso continue a ser recorrente”.

Fonte: www.cmfor.ce.gov.br
Pronunciamento: 5 de maio de 2015

Priscilla Ramos

Acadêmica em Comunicação Social - Jornalismo. Estagiária voluntária do Segunda Opinião. Educomunicadora e Produtora Cultural.