Marcha das Margaridas com 100 mil mulheres vocaliza anseio de trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, diz senador do PDT

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cumprimentou nesta quinta-feira (15), em Plenário, as 100 mil mulheres que participaram da Marcha das Margaridas. A manifestação, que tinha como temaMargaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”, reuniu mulheres nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília, para reivindicar políticas públicas que melhor atendam às demandas das agricultoras e agricultores familiares.

— A Marcha das Margaridas é, hoje, a maior e mais importante mobilização conjunta de mulheres de todo o continente sul-americano. Portanto, ficam aqui minhas congratulações. Deixo registrado meu total apoio a essas mulheres, que, com garra e perseverança, vocalizam os anseios que pautam a luta das trabalhadoras e trabalhadores do nosso país — disse

O movimento acontece anualmente em homenagem à história de Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, que foi assassinada em agosto de 1983, a mando de latifundiários do estado, lembrou Gurgacz.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.