paulo-paim

Estresse hídrico já alcança 40 por cento da população mundial, pode aumentar rápido e gerar conflitos entre países, diz senador do PT, citando a ONU

O Senador Paulo Paim (PT-RS) demonstrou, em discurso no Plenário nesta quarta-feira (14), preocupação com a escassez de água no planeta. Segundo ele, estima-se que 40 por cento da população global viva em condição de estresse hídrico, situação que, para as Nações Unidas, deve se agravar em pouco tempo. No futuro, alertou Paim, a água pode ser a principal causa de conflito entre nações.

O senador lembrou ainda que várias cidades brasileiras, entre elas municípios gaúchos que já decretaram estado de calamidade, enfrentam problemas com a falta de água. Para ele, uma das soluções é a educação das crianças.

— Eu acredito na educação como fonte de todas as mudanças. As escolas deveriam, desde os primeiros anos escolares, dar grande destaque à questão do meio ambiente.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.