Estamos numa guerra sem trincheiras e sem inimigo declarado, diz senador do Pode

O senador Elmano Férrer (Pode-PI) falou (nesta terça-feira (20) sobre os resultados das eleições de outubro. Segundo ele, é necessário aceitar o resultado das urnas e diagnosticar de forma precisa a mensagem que os eleitores mandaram. Para Elmano, a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência da República é emblemática, com quase 58 milhões de votos, mesmo sem recursos, tempo de TV e estrutura político-partidária.

De acordo com o senador, o país está atravessando uma crise política, econômica, ética e moral, e o povo está cansado. A reunião desses fatores fez com que o Congresso tivesse alta taxa de renovação.

Na opinião de Elmano, o maior problema da sociedade nacional é a falta de segurança pública, com recordes de homicídios sendo quebrados ano após ano. Segundo ele, foram quase 64 mil em 2017, número maior que o de mortos na explosão da bomba atômica no Japão, em 1945.

— Vivemos a nossa própria guerra, uma guerra sem trincheiras e sem inimigo declarado. Esse conflito desperta o medo no coração das nossas famílias, mata os nossos jovens, sangra o nosso próprio país.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.