helio-jose

Quatro “d” (Depressão, desamparo, desesperança e desespero) dão causa a suicídios, e Brasília tem 1/3 dos casos do Brasil, diz senador do PMDB

– A coisa é muito grave e nós temos que cuidar dessa questão. Isso sem falar nos casos mascarados nas estatísticas nebulosas como, por exemplo, o suicídio de crianças e as mortes que parecem acidentais, mas são intencionais, lamentavelmente – disse o senador.

Para Hélio José, o Parlamento também precisa discutir essa questão que, segundo profissionais da área médica, está associada a quatro sentimentos: depressão, desesperança, desamparo e desespero.

Ele também sugeriu que as cúpulas do Senado e da Câmara sejam acesas com cores amarelas durante este mês em alusão ao drama vivido por tantas famílias no mundo.

Agência Senado

segundaopinião

segundaopinião

SEGUNDA OPINIÃO é um espaço aberto à análise política criado em 2012. Nossa matéria prima é a opinião política. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais livre e mais mais justa. Nosso público alvo é o cidadão que busca manter uma consciência crítica. Nossos colaboradores são intelectuais, executivos e profissionais liberais formadores de opinião. O SEGUNDA OPINIÃO é apoiado pelo MOVIMENTO COESÃO SOCIAL.

Mais do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *